Cirurgia Bariátrica: medos, anseios, dúvidas, compartilhamentos, experiências, pré e pós operatório e a tão esperada vida de borboleta.....


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O primeiro dia de um grande desafio e da grande felicidade.... Vamos lá!

Bom galera.... esta é a primeira postagem que faço a respeito da meta de emagrecimento.
Esta sou eu com seis meses de gravidez... ainda não obesa, apenas grávida.... e feliz!



Achei que após a gravidez eu fosse voltar a minha forma normal, 70 quilos, mas...
Neste momento sou considerada obesa, peso 122 quilos....
Desejo chegar aos 65 quilos linda e saudável e para isso dei início a uma reeducação alimentar hoje.
Ainda tenho que dizer que tenho uma família linda que me apoia.... e desta forma alcançar metas parece mais fácil....

Olha nós aí.... minha mamãe Lúcia, minha filhotinha Maria Clara, eu, minha outra filhota, Bianca e minha entiada, Héllen. Só faltou mesmo meu maridão que estava dodói neste dia e ficou em casa....

Este grande time me apoia muito....... obrigada galerinha!!!!



É meninas!!!  alcançar metas, cumprir dietas e RA, exercícios físicos, blá...blá...blá.... não é fácil, o que não podemos é  tirar alimentos das refeições pois nosso corpo necessita de todas as vitaminas que constam nos grupos de alimento, sendo eles: os energéticos que são os carboidratos e cereais; os construtores que são as proteínas animais e vegetais e os reguladores que são as frutas e hortaliças.
Neste início basta comer um pouco do alimento de cada grupo.
Devemos tomar muita água durante o dia, o equivalente a 2 litros e podemos tomar chá e café a vontade desde que adoçado com pouca açúcar ou adoçante que é o mais recomendado.
Alguns alimentos de cada grupo:

Energéticos: arroz, pão, batata,macarrão, biscoito (bolachas) também são considerados neste grupo as gorduras como óleo, creme de leite, maionese, manteiga e margarina, achocolatados e outros;
Construtores:  carnes em geral, ovos, feijão, lentilha, iogurte, queijo, peixe;
Reguladores: frutas e hortaliças em geral.
Comecei pela manhã comendo um pouquinho de cada grupo:
1 pão com ovo;
1 xícara de café puro;
1 iogurte;
1/2 mamão papaia.

Após o período de 3 horas eu comi: 1 banana

Almoço:
1 escumadeira cheia de arroz;
5 colheres de feijão;
1 bife frito (pouquíssimo óleo - melhor se fosse grelhado);
1 prato cheio de hortaliças
1  pêssego.

Após o período de 3 horas eu comi: 3 bolachas de água e sal;

Jantar: (ainda vou comer)
O mesmo que comi no almoço, vou mudar somente o bife para uma coxa de frango(grande)cozida.

Toda esta reeducação faço por conta, não significa que esta é a medida correta de alimentos, mas em vista do que eu como eu reduzi pela metade. Acho que é por aí..... não existe uma medida certa de comida, o importante é a gente começar reduzindo a quantidade de alimento, sem ser radical demais senão a desistência ocorrerá.
Uma Dica: se no meio tempo você sentir vontade de comer um chocolate, ou tomar um sorvete, não tem problema..... coma e continue na próxima refeição a reeducação. Nada de ser tão radical.... com persistência vamos aprender a comer, afinal este é o primeiro dia.
A dor de cabeça virá junta da fome em meio as refeições, mas tome bastante água e se não aguentar coma uma fruta.
Estou firme e forte por enquanto........ vamos conseguir.
Boa alimentação a todos! Até mais......