Cirurgia Bariátrica: medos, anseios, dúvidas, compartilhamentos, experiências, pré e pós operatório e a tão esperada vida de borboleta.....


terça-feira, 7 de maio de 2013

Pré-Operatório - exames - descoberta de pedra na vesícula - e agora...o que fazer? dá para fazer as duas cirurgias?.


Olá meninas, estou de volta.....

Com muitas novidades....

Estou mega-hiper-bluster ansiosa por conta da cirurgia bariátrica que vou fazer!

Quer dizer, nem sei se vou fazer tão logo....pois estou tendo problemas com o plano de saúde que  ja me adiantou que não irá liberar a cirurgia por conta de carencia, pois eu tinha um plan
o da Dix Amil até dezembro de 2012 e em janeiro de 2013 a empresa mudou para Allianz.
O plano é excelente, mas informa que obesidade morbida é uma doença pré-existente e para isto temos carencia de 720 dias. 
Que horror!
Mas como sempre, não me deixo vencer.......pesquisei muito na internet e descobri que não podem fazer isso, como relata um advogado :   


 O plano de saúde não pode exigir carência para a cobertura da cirurgia bariátrica, assim como também não pode determinar a técnica e os materiais que o médico requisitar. Isso porque, quando de sua contratação o plano de saúde teve condições de verificar a sua condição de obeso (a) e poderia, se entendesse por bem, recusar a sua adesão e, como não o fez, presume-se que tenha assumido o risco de arcar com o custeio dos tratamentos médicos de que necessitar. Sendo, portanto, infundada a recusa baseada na pré-existencia à contratação da obesidade. Temos inúmeros casos de sucesso pelo Brasil em ações contra planos de saúde que se recusam a custear diversos tratamentos médicos, inclusive, com a obtenção de medidas liminares que confirmam esse entendimento. Qualquer dúvida ficamos à disposição.
advogado de Campinas/SP
"não coloquei o nome do advogado, mas caso queiram saber, enviarei o nome, e-mail e telefone para contato".

Enfim, liguei para o advogado e vou entrar com uma liminar, pois o advogado me disse que é causa ganha e ainda vai pedir indenização por danos morais. 
Sabe gente! a indenização não me importo, mas a cirurgia é muito importante para mim.

Vou a luta......

Estou com 128 kg dividos em 1,69.

não dá para esperar, com este peso todo por 720 dias, já que a obesidade é uma doença degenerativa, e suas comorbidades podem surgir.

Como comorbidade tenho apneia e dores nas pernas, coluna e pés.....inclusive algumas veinhas dos meus pés estouraram pelo excesso de peso.

Por isto estou correndo contra o tempo para fazer tudo o que é pedido pela equipe médica para que a realização desta cirurgia se de logo. 

Ja fiz todos os exames solicitados pelo meu médico,  que são:
  • exames de sangue
  • urina 
  • ecodoplercardiograma
  • ecocardiograma
  • ultrassom abominal
  • ultrasson pelvico
  • endoscopia digestiva
  • prova de função pulmonar
  • e outros...... muitos outros.........
Acho que demorei por volta de 02 ou 03 semanas para fazer todos os exames.

Já passei com o cardiologista que me liberou para a cirurgia
Faltam agora passar em consulta com o endócrinologista, nutricionista, psicologa e fisioterapeuta para assim reunir todos os laudos e exames e dar entrada no pedido de internação/cirurgia e então aguardar a devolutiva do plano de saúde que eu espero ser positiva, pois desta forma não precisarei entrar com liminar.

O pior é que descobri que estou com calculos na vesícula terei que retira-las também.

Falei com os médicos, pois e agora! dá para fazer as duas cirurigas?  
Os médicos disseram que dá para fazer as duas dirurgias no mesmo momento. O problema é que se no momento que estiverem realizando um procedimento, der complicações, a outra cirurgia não é realizada.

Fiquei com medo.....preciso fazer as duas cirurgias, não posso correr o risco de operar de uma e deixar a outra, e ainda para piorar estou tendo crises em decorrência das pedrinhas.....é uma dor que não tem como descrever de tão grande.....Acho então que vou retirar a vesícula já!..... e como ainda faltam alguns especialistas para eu passar por conta da bariátrica farei esta após. 

Conversei com o cirurgião que fará a retirada da vesícula e o mesmo disse que depois de 90 dias posso realizar a outra cirurgia. 

Vamos ver....ainda não sei bem o que faço......tenho medo de fazer as duas ao mesmo tempo e acabar complicando. 


De qualquer forma, vou passar com o cirurgião da bariátrica para verificar.

Bem.....é isso aí......

Espero que de tudo certo.....

Enquanto isso fico aqui ansiosa.......
vou aproveitar para dar uma organizada nesse blog e acrescentar nele tudo o que acredito ser de suma importancia para quem necessita de informações em relação a cirurgia bariátrica e de retirada de vesícula. 

beijos e beijos
Fiquem com Deus
:)


Lilian Mazuco