Cirurgia Bariátrica: medos, anseios, dúvidas, compartilhamentos, experiências, pré e pós operatório e a tão esperada vida de borboleta.....


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Estou de volta.................

Olá meninas e meninos, tudo bem.....

Fiquei muito tempo longe do blog e de voces...... vamos retomar.

Aqui estou eu, lutando a favor do emagrecimento e passando por maus bocados para alcançar meus objetivos.
Parei com a ginastica, com a academia, com qualquer tipo de forma de emagrecimento . Enfim, parei com tudo.... estou um pouco cansada, cansada de tentar de tudo sem sucesso.
Fiz muitos planos e  me imaginei linda e magra, arrancando suspiros pela rua...... isso não aconteceu. Talvez por eu ter sido desleixada e me deixado levar por pensamentos negativos que me fizeram adoecer.

Ah sim! estou doente..... pois me encontro obesa e não tenho o minimo de vontade de fazer algo para mudar essa realidade.

Hoje, resumindo, me peguei pensando em uma frase de minha autoria, que vem me assombrando dia adentro arrebatando meus pensamentos:

"A decepção é um sentimento que deterioriza a alma, culmina em chamas atormentando o coração"
                                                                                                                            Lilian Mazuco


Pois é, estou decepcionada...                               e filosofando.rsrsrsrsrsrsrs
Com a vida.....
                      comigo mesma.....
Penso a todo momento onde errei.... o que fiz para ficar assim...... será que por meses comi tanto  que nem percebi e um dia ao abrir os olhos  me deparei com uma pessoa que nem sequer conheço.....

Não sou mais a mesma, aquela ardencia no olhar, aquele sorriso esperançoso e aquela confiança em que o dia seguinte seria ainda melhor não fazem mais parte da minha vida......do meu conteúdo......

Por que sera?

Me pergunto isso dias e dias, incansavelmente...... e nunca obtenho respostas........

em meio a essa marmuria toda...... começo a trocar ideias com uma amiga de trabalho que acabei de conhecer e a mesma logo vem afoita me mostrando seu nootbook com duas fotos com descrições....antes e depois......

Fico estasiada...................

Na foto com a descrição de antes...uma mulher.....imensamente gorda.....obesa.......
                                                           e na foto com a descrição de depois..............uma linda mulher  de 65 kg bem divididos em 1,70m.....

Com um sorriso largo e brilho nos olhos ela refere que aquelas mulheres da foto são na verdade uma só....... ela....... com orgulho ela diz que o que separa essas duas mulheres são 12 meses e uma cirurgia de redução de estomago...... fico atenta escutando o caloroso conto de fadas onde uma mulher feia e infeliz se transforma em uma mulher linda,  magra, gostosa e muito.....muito divertida.......



Fui correndo pesquisar.................... eu quero, pensei! quero muito essa cirurgia......... se for para ficar assim...... (penso....linda como ela)

Ainda diz que em seu corpo ficaram apenas dois furinhos imperceptiveis deixados pela tecnica evasiva da cirurgia.

 Me conta ainda que saiu no mesmo dia do hospital, pois a tecnica utilizada pela equipe medica se chama video-laparoscopia.....

vídeo-laparoscópica:
Nessa abordagem o cirurgião utiliza uma pequena câmera que é inserida no abdômen através de pequenos orifícios na parede abdominal, permitindo que o cirurgião conduza e visualize a cirurgia através de um monitor de vídeo.
Os Procedimentos Laparoscópicos para a Cirurgia da Obesidade utilizam os mesmos princípios da abordagem aberta e produzem similar perda de peso.

Comparada à Cirurgia Aberta, alguns benefícios da Cirurgia Laparoscópica incluem:

• Menor dor em pós-operatório;
• Menor infecção nas feridas (incisões);
• Menor ocorrência de hérnias incisionais;
• Rápida recuperação e retorno à atividade.

............senti naquele momento que uma luz no fim do tunel havia se acendido para mim...... e com medo da resposta peguntei se era muito caro fazer uma cirurgia desta e então descobri que ela fez esta cirurgia atraves de seu plano de saude (que é o mesmo que o meu), pois refere que hoje é obrigatório, quando a obesidade é morbida  ou seja IMC acima de 40, o plano de saude realizar este tipo de cirurgia.

 O grau de obesidade é determinado pelo Índice de Massa Corporal (IMC), obtido através da fórmula:

IMC = Peso (Kg) / Altura (m)2

Nooooooooooosssssssssssssaaaaaaaaaaaa! o meu ja passsou de 40 faz tempo......

Bom vamos lá, marquei uma consulta, que foi com a nutricionista do programa e fui.

Esta minha consulta ja esta dentro de um planejameno pré operatorio que envolve uma equipe multidisciplinar, onde ao fim de 18 meses é agendada a cirurgia.....

Então vamos ver no que isso dá.....

Estou um pouco ansiosa e pretendo fazer esta cirurgia......

Estarei nos proximos post colocando aqui um pouquinho de cada consulta do programa e não me limitarei a isto, pois estarei modificando o tema do blog..... mas continuarei falando e postando sobre emagrecimento..... mas também abriremos espaço para outros assuntos ligados a nós mulheres....... vamos falar de tudo ...... tudo mesmo..... o que esta aco ntecendo de interessante........ moda, discussões, sexo, problemas familiares, de relacionamento, filhos, enfim...... trabalho....... beleza..... temos muito o que falarmos ainda visando que a mulher brasileira é cheia de impulsividades e anseios...... temos muito o que postar.....

Beijos e beijos e em breve estaei postando algo muito interessante.................. aguadem!