Cirurgia Bariátrica: medos, anseios, dúvidas, compartilhamentos, experiências, pré e pós operatório e a tão esperada vida de borboleta.....


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Acadêmia.... o desafio de malhar!!!!


Olá galerinha.... estou aqui novamente.... um pouco dolorida, mas nada que me tire a vontade de continuar em minha caminhada!!!

Iniciei os trabalhos na academia ontem.... amei..... foi me tirado medidas, peso e altura e me foi dado uma série de exercícios que eu devo cumprir.
Comecei fazendo:

01 hora de esteira;
30 minutos de bicicleta;
10 minutos de step.

E vou seguindo com um trabalho aeróbico para a perda de peso e uma pequena série de musculação para ir enrijecendo os músculos.

OLHA EU AQUI... CHEGANDO DA ACADEMIA. COM 115 QUILOS  E CHEIA DE CONFIANÇA....POIS CHEGAREI EM BREVE NOS 65 QUILOS.....

MALHEI MUITO.......ESTOU CANSADA E DESCABELADA.... MAS VALEU MUITO A PENA



JÁ ESTOU MAIS MAGRA.....



ESTOU FIRME E FORTE NESTA CAMINHADA....


Pois é.... parece pouco, mas foi o suficiente para eu ficar igual a um pimentão e derreter!

Tenho que ter força e perseverança, pois estou obesa e quero eliminar este sobrepeso o mais rápido possível.

Ahhh! Não posso me esquecer de compartilhar como foi esta minha busca pela academia ideal.

Fiz algumas pontuações que podem ajudar a todas que buscam a academia ideal e nos manter nela....

1º - Fui em busca de uma academia onde o ambiente era agradável : entrei em várias academias e senti o clima, a musica, a atenção que o professor dá aos seus alunos.

2º - Visualizei todo o espaço e os equipamentos: observei se os equipamentos estavam novos e em bom estado, quais os equipamentos que haviam em cada academia, se eram poucos, a ventilação e a limpeza do espaço.

3º - Percurso até a academia: Busquei uma academia perto de casa, pois essa de que não importa se é longe, pois vou caminhando e já malhando é furada..... tenho experiência nisso!, dá uma preguiça danada de ir para a academia andando e se esta for  longe...iiiiiiiiiiiihhhhhhhhhh!!!! é pior ainda..... este é um dos fatores que mais desanima os marinheiros de primeira viagem e os fazem desistir mesmo antes de completar um mês de treino...... podem acreditar!!!!

4º - Comer com os olhos: temos mania de dizer que comemos com os olhos, pois se algo é bonito, pode até não ser tão bom.... mas a beleza que nos enche os olhos já é suficiente .... Claro que observei se a academia era bonitinha, com pessoas simpáticas e humildes.... pois é cruel treinar em um lugar onde as pessoas ficam te olhando com reprovação por ser gordinha e estar iniciando.....

5º - Dinheiro que sai do bolso: Pois é galerinha! Temos que fazer bem as contas e fazer parte da academia que cabe no bolso.... colocar no papel o valor da matrícula, exames médicos, roupas e sapatos adequados, o trajeto para a academia, sempre é viável,  se vou de carro ou outro tipo de condução tem que se fazer a conta do gasto no final do mês... esse é outro fator que faz com que pessoas desistam da academia, pois no primeiro mês tudo é belezinha, depois, ao cair na real, put’s......  não dá pra manter a academia.....

É NÃO FOI FÁCIL ACHAR A ACADEMIA BBB – BOA, BONITA E BARATA!!!! E QUE DÁ RESULTADOS..........

Visitei algumas que eram abaixo do preço.... mas os equipamentos.... nooooooooooossa que horror! – Música tão alta que dava até dor de cabeça de permanecer por minutos no ambiente..... imagine treinar neste lugar..... IIhhh! Nem falo, mas tinham delas que o chão estava insustentável, não consegui me manter em pé de tanta sujeira que até escorreguei.... que nojo!!!
Ahhh! Achei uma linda e maravilhosa, mas um mês nesta academia dava para eu pagar um ano em outras..... put’s que saco..... a procura foi árdua...... mas achei a academia BBB....

Perto da minha casa (apesar de que neste inicio vou de carro para não desanimar), super limpa, ambiente agradável, musica em volume agradável, professora super atenciosa, aparelhos em bom estado e suficientes para a quantidade de alunos matriculados e FEMININA..... 
é isso mesmo..... a academia é somente para mulheres..... muitas de vocês podem achar um pouco estranho ou até sem graça,  mas para mim que estou 50 quilos acima do peso é uma MARAVILHA!!!!  Pois uma academia somente freqüentada por mulheres não me deixa envergonhada..... AMEI!!!!



Agora!!! para se manter na academia é preciso:

Não ser radical consigo mesma: é isso meninas..... não ser radical, pois o dia que der vontade de não ir a academia, não insista consigo, pois esta obrigação pode deixar a malhação desinteressante, e não é o que queremos.... no início vá a academia quando der vontade....

Procure encontrar dentro da academia o que lhe dá prazer: se o que lhe der mais prazer e a caminhada na esteira então explore isso e caminhe bastante no início, claro que com o consentimento de seu personal..., caso o prazer esteja mais nas aulas aeróbicas, ou de dança, ou.... então participe mais dessas aulas..... até que o seu corpo e sua mente se acostumem e necessitem da academia diariamente. E se caso o que lhe dá mais prazer em malhar é o visual da academia ( homens lindos e sarados), beleza também...... continue malhando.

Devagar com o horário de treino: é melhor ir devagar.... nada de ficar horas na academia malhando,  esta intensidade pode fazer com que você se canse.... vá devagar e depois do período de adaptação aí você pode até passar o dia lá...  emas claro, sempre com responsabilidade.... tudo que é feito com exagero não dá certo, não traz êxito.

Beber muita água enquanto malha: essa de que não poder beber água enquanto malha esta pra lá de ultrapassada... a água traz muitos benefícios a saúde e ajuda a emagrecer muito.


Utilize roupas e sapatos próprios à malhação: quanto mais confortável o tênis e a roupa que você utiliza para malhar, melhor você irá se sentir e poderá desta forma continuar treinando confortavelmente.

Alimentação + malhação: quanto melhor for sua alimentação, melhor disposição você terá para malhar, além de que quando se come corretamente o emagrecimento é inevitável e junto da malhação pode-se eliminar peso com mais rapidez e facilidade.... e este resultado com certeza nos faz ter mais vontade de continuar esta caminhada rumo ao corpo perfeito.....
                                         
                                                                      
                                    

Agora é abraçar o treino, não facilitar para o desânimo e caminhar, ou melhor, correr para alcançar o meu objetivo que é chegar entre os 65 e 70 quilos......


Vou postar aqui algumas aulas, treinos e como faço minha R. A. , além de fotos e vídeos, aguardem...


Tchauzinho, até a próxima.......... e um grande