Cirurgia Bariátrica: medos, anseios, dúvidas, compartilhamentos, experiências, pré e pós operatório e a tão esperada vida de borboleta.....


quarta-feira, 28 de março de 2012

Exercícios que queimam mais calorias

É meninas na loucura do dia-a-dia, buscamos incessantemente a perfeição, em casa, no trabalho, com os filhos, amigos, marido e ou namorado, trabalho e claro, o corpo perfeito, ou quase perfeito....
Buscamos uma alimentação sadia e exercícios físicos.... vezes desistimos, vezes nos superamos, o fato é que estamos sempre em movimentação....

Leio bastante, sobre tudo que vocês podem imaginar.... quando o assunto fica chato eu paro e quando a leitura é interessante vou até o final.... e nessas minhas leituras me deparei com muita coisa interessante relacionada com o emagrecimento e resolvi compartilhar com todas vocês. Pode até ser que muitas já saibam sobre o conteúdo, mas sei que muitas como eu, nunca haviam se informado e assim vamos nos ajudar....
Vou falar a respeito de perda de calorias.... de exercícios que fazem com que percamos muitas calorias, quais são esses exercícios e quais deles nos ajudariam mais..... respeitando o limite de cada um.
Segue abaixo um ranking dos exercícios que mais queimam calorias:

Não tem jeito: o pódio ainda é dela. Com uma hora de corrida, você gasta 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, uma um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro. Ufa!
A favor: melhora o condicionamento cardíaco.
Contra: cuidado com o impacto do joelho e na coluna ao correr. Escolha um tênis com bons amortecedores

2. Andar de bicicleta

Sair pedalando pelas ruas é sinônimo de 840 calorias a menos no corpo.
A favor: melhora o condicionamento cardíaco.
Contra: Cuidado com o desgaste da coluna e com o joelho. Antes de começar a pedalar, não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna.

3. Tênis

Trata-se de um esporte completo: você precisa de força para arremessar a bolinha e muito fôlego para percorrer a quadra. Mas tanto esforço é bem recompensado com a despedida de 800 calorias numa partida de uma hora.
A favor: melhora a coordenação motora, fortalece os músculos (principalmente dos braços) e aumenta a agilidade
Contra: lesões nos ombros e nos punhos, caso você se esforce demais. Se nunca praticou, procure um professor pelo menos no mês inicial

4. Futebol

Temos um argumento imbatível para você topar bater uma bolinha, mesmo que tenha acabado de sair da manicure: uma hora de uma boa pelada consome 780 calorias!
A favor: fortalece as pernas e melhora o condicionamento
Contra: tome cuidado com os esbarrões e com as divididas, que podem exigir um pouco de força e jogo de cintura


5. Boxe

Coloque as luvas e vamos ao ringue. Treinando boxe, você queima até 660 calorias e ainda define os braços.
A favor: pique de campeã e músculos dos braços muito bem torneados
Contra: exige bastante preparo. Quantos oas socos, eles são feitos em sacos


6. Musculação

Pode ser em casa, com pesinhos, ou na academia. Para cada hora de treino, você perder, em média, 720 calorias.
A favor: melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias.
Contra: pode danificar músculos e tendões se não for feita com orientação adequada.

7. Remo

Sim, pode parecer estranho e difícil remar em São Paulo, mas os médicos garantem a eficácia. Uma hora de braços para lá e para cá eliminam 600 calorias do corpo.
A favor: melhora o condicionamento cardíaco e muscular, define todo o peitoral e os braços rapidinho. É o segundo exercício mais completo que existe (depois da natação).
Contra: pode causar tendinite nos braços

8. Natação

Uma hora queima 540 calorias.
A favor: trabalha todos os músculos e melhora o condicionamento
Contra: cuidado com os choques térmicos, caso treine numa piscina aquecida. Não se esqueça de alongar, evitando cãibras.


Depois deste fantástico ranking, o negócio é agente escolher uma dessas atividades e começar a realiza-la de forma responsável e fiel.
Apesar de que tem pessoas que não gostam de nenhum desses exercícios listados e preferem aulas de dança, ginástica, natação e hidro, musculação e outros. Pra quem gosta muito de dançar, olha aí a dica:
9. Dançar:
6 calorias por minuto
A dança não traz contra-indicações, exceto algum tombo ou torção durante a execução de um passo mais extravagante, mas é energizante e revigorante.
Gentem..... tem mais....
10. POWER JUMP
Power Jump®, programa desenvolvido pela Body Systems que proporciona condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura utilizando o mini-trampolim. As músicas são explosivas e as coreografias simples e com uma ótima didática, permitindo você chegar ao melhor do seu potencial. Power Jump®! A aula que vai fazer com que você de um salto de qualidade em sua vida e te impulsione em direção aos ótimos resultados!
Benefífcios
  • 60 minutos de muita diversão num treinamento coletivo;
  • aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas);
  • aumento e melhora da contração de estabilizadores (abdominal e lombar);
  • gasto calórico de até 700 K/cal;
  • melhora da condição cardio vascular;
  • melhora das habilidades motoras;
  • aumento da concentração;
  • aumento do equilíbrio corporal, devido ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo, etc.
Dicas

Nos dias de hoje é muito evidente a procura por uma academia que ofereça uma aula de ginástica ou um treinamento coletivo que seja divertido, de fácil execução e que dê resultado. O POWER JUMP chegou ao mercado fitness para suprir essa necessidade, através da utilização do mini-trampolim, um equipamento que desperta nos alunos muita curiosidade e vontade de experimentar.
Uma aula de 60 minutos com gasto calórico de até 700 K/cal onde as pessoas podem realizar movimentos simples, dinâmicos e que as transportam a recordar a infância. Atividade que transpira muita alegria e diversão, mas sem perder a segurança.

É isso aí meninas!
E não para por ai não.....
tem uma série de outros exercícios e atividades que queimam calorias acelerando o processo de emagrecimento.
O "negócio" é acharmos atividades que mais se encaixam conosco, com nosso gosto, disposição e que nos deixam mais felizes.... isto com certeza vai dar um "up" na nossa alto estima e o processo de emagrecimento vai deslanchar........
Bem..... com este post.... fico por aqui....

Beijos e Beijos.