Cirurgia Bariátrica: medos, anseios, dúvidas, compartilhamentos, experiências, pré e pós operatório e a tão esperada vida de borboleta.....


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ser gostosa é uma questão de posição


Mulher tem cada coisa não é ?...Sempre se acha feia, se acha gorda, reclama de um pneuzinho aqui, de uma celulitezinha ali... Vive se comparando as barbie, modelos de corpos perfeitos que vêem na TV. Parece que gostamos de nos torturar, é quase um sadomasoquismo.Sem falar na insegurança, ou sentimento terrível este viu.
Não existe mulher perfeita ao natural.Para ter um seio grande e empinadinho: silicone.Para ter uma barriguinha sarada: lipo e muita malhação.E haja cirurgias, eu poderia fazer uma lista enorme aqui.
Beleza exterior é importante, mais não é tudo.Ela passa, diferente da verdadeira beleza, aquela que está dentro de ti.
Um exemplo de que isso é a mais pura verdade, é o quanto o conceito de beleza esta ligado a moda e a época, nós ( as mais rechonchudinhas) , já passamos por nosso momento de glória na década de cinqüenta, onde éramos consideradas modelos , Hoje este estereotipo esta ligado a mulher loira de cabelo liso e extremamente magra.
É claro que ser desejada, se sentir gostosa é muito bom e faz muito bem. Mais isso não vai acontecer se não mudarmos nossa forma de nos vermos.
A preocupação em estar fora do peso não deve ser vista apenas pelo lado estético, porque assim as metas ficam mais difíceis de serem alcançadas e fazer dieta se torna quase insuportável.
Pensar nos quilinhos a mais é importante também e principalmente devido à saúde, este excesso pode nos trazer inúmeros malefícios, tais como: diabetes e a hipertensão arterial, sem falar no cansaço e indisposição. Praticar exercícios não deve ser feito somente com o intuito de ter um corpo perfeito e nem visto como uma daquelas sessões de tortura realizada pelos nazistas. O exercício deve ser visto como uma pratica prazerosa que ira nutrir nosso corpo de saúde.
Se você não se amar e não se valorizar, não encontrará nunca alguém que te ame de verdade e que te valorize. Isso serve também para a sensualidade. SE você não se sentir e não se portar como tal, ninguém a verá assim também.
Ser gostosa é uma questão de se achar e se posicionar como tal.
Você só vai refletir o que estiver em seu interior.
Estar de bem com a vida, ser uma pessoa bem humorada e principalmente saudável  é a porta de abertura para atrair olhares e desejos, assim como a inteligência, um bom papo...
Temos que aprender a valorizar nossos pontos fortes e deixar de lado aquelas coisinhas que nos incomodam.
SE por um lado tenho uns quilinhos a mais e devo esconder algumas coisinhas, posso usar e abusar de decotes.Se não tenho um cabelo tão liso, ponto positivo para mim, que poderei usar ele com cachinhos e quando quiser posso fazer uma escova e ter ele impecavelmente liso.
O segredo está dentro de ti.Seja feliz.Dance, namore, viaje, divirta-se, viva...Mas principalmente use e abuse da beleza que Deus te deu...Sinta-se linda, pois você é linda.Aproveite tudo aquilo que Deus colocou a sua disposição, quando menos perceber se dará conta que ao seu redor existem muitos olhares voltados pára ti, completamente encantados com este seu jeito alegre e único de ser, e que estes pequenos defeitinhos que você tanto insistia em tornar gigantes, todas as pessoas normais possuem...


Chegou a hora... Posicione-se.

autora: Rosangela de Oliveira