Cirurgia Bariátrica: medos, anseios, dúvidas, compartilhamentos, experiências, pré e pós operatório e a tão esperada vida de borboleta.....


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Crise de Abstinência ao iniciar a R.A.

Olá galera, continuo firme e forte na reeducação... estou com um pouco de fome, mas tudo bem nada que eu não aguente.... estou tentando beber água em bastante quantidade, ainda é meio difícil para mim, pois não tenho este hábito (o que é muito ruim para minha saúde).
Vou contar uma experiência de vida que tive à vocês que não é nada diferente desta que quero vivenciar hoje ( a reeducação alimentar). Fui fumante durante muitos anos, dos 17 aos 31 anos de idade, já fazem 3 anos que parei com este vício maléfico e lembro bem que quando resolvi parar de fumar foi horrível.... tive uma crise de abstinência onde eu acabei me trancando em casa para não me encontrar com pessoas. Pois para mim somente o fato de bater um papo estava relacionado com o ato de fumar, era como se eu encontrasse alguém, falasse a esta pessoa: OI e imediatamente acendia um cigarro para que a conversa se tornasse ainda mais agradável. Com a comida não é diferente. Nós temos o triste costume de nos relacionar com as pessoas em torno de comes e bebes...... churrasquinho na casa de algum amigo ou parente; barzinho nas sextas e sábados a noite; aniversários, jantares, blá-blá-blá...... Prestem a atenção em um detalhe que aposto que já aconteceu com todos. Ao visitarmos alguém que nos serve somente água, perdemos a graça de perambular nesta casa mais vezes, agora!... quando visitamos alguém que nos recebe com a mesa farta de bolos, doces, um delicioso cafezinho e outros apetitosos alimentos, nos sentimos realmente especiais...... e pensamos: "Nossa! como fulana recebe bem.... virei mais vezes visita-la"...... rsrsrsrs. Acho que o melhor a fazer é irmos na casa daqueles que nos servem somente água...... rsrsrsrs.
Pois é gente! vivemos em torno e a favor da comida e da bebida (com fartura) e pra quem resolve repentinamente se reeducar passará também por crises de abstinência como a exemplo a crise que relatei em relação ao cigarro, você não sentirá vontade de ver mais ninguém..... e até perderá o pique de ir a festas, bares, jantares e etc, afinal, não vou poder comer nada mesmo então para que ir? para passar raiva?..... é assim que muitos pensam mesmo... e é assim que eu já pensei! A crise de abstinência virá e temos que estar preparados para ela....
Por este motivo ao reduzir  a quantidade de comida que ingerimos no dia, ou seja, diminuir a quantidade de comida em cada refeição e sair da mesa com um pouquinho de fome ajudara a amenizar esta crise de abstinência, mas NÃO CORTAR ALIMENTOS, comer de tudo, em pouca quantidade. LEMBREM-SE: as dietas muito radicais são praticamente impossíveis de serem levadas por muito tempo..... e quando paramos ganhamos de volta todo aquele peso que havia sido eliminado.
Eu fiz esta  reeducação alimentar do jeitinho em que descrevo á vocês.... reduzindo a quantidade de comida  por 15 dias no final do ano de 2011, e acreditem PERDI 6 KG, digo perdi porque parei de fazer a reeducação e ganhei este peso novamente... fui viajar para o interior e aí já viram né!?, comi, comi e comi muito, parando com a reeducação alimentar, o que me deixou muito triste e com a sensação de impotência em relação a comida.
Por isto, iniciei esta reeducação ontem e estou firme e forte, pois sei que dá certo, ninguém me contou, eu vivenciei a perca de peso e isto sem exercícios físicos.... além de ter um contraponto, a idade, pois como já falado em meu perfil, tenho 34 anos, e vocês sabem né? depois que passamos dos 30  demoramos cada vez mais para emagrecer.... nosso metabolismo fica mais lento.
Mas não vou desistir e ainda encontrei um grande aliado, um produto inovador que dá resultado e muitos já estão consumindo o óleo de coco, já ouviram falar? Segundo pesquisas, este óleo ajuda e muito no emagrecimento e ainda traz muitos benefícios..... a primeira vez que ouvi falar foi no programa Mais Você em 2011, onde a apresentadora Ana Maria Braga além de falar dos benefícios, ainda  mostrou reportagens de pesquisas que foram realizadas onde os resultados foram realmente positivos.
AMEI!!!!!!!  comprei um potinho de 200 mg. que custou R$ 35,00 em uma casa de produtos naturais.
Comecei a tomar, uma colher(sopa) antes das 3 principais refeições (cerca de 30 minutos antes).... espero que realmente faça efeito. Vamos aguardar.... estarei postando no caso de reações e ações que o produto possa fazer em meu organismo.
Para saberem mais, clique no link abaixo e vejam a reportagem no programa Mais Você.
Beijos e ficamos assim.... FIRMES E FORTES NA META PARA SER FELIZ!....
 http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1677224-10345,00.html